sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Equivalent Exchange.

  Hoje meu dia foi bem, corrido e doloroso. Era para eu ter acordado as 8 horas para uma refeição bem reforçada, porque logo após, eu iria ao dentista retirar os meus 4 dentes do ciso, e não poderia me alimentar após a extração dentária, e apenas mais tarde de líquidos ou alimentos pastosos, em outras palavras, de alimentos que não necessitam de trituração para serem digeridos facilmente.
  Mas infelizmente, eu acabei indo dormir as 5 horas da manhã, e não consegui acordar às 8 horas, acabei acordando as 10:30,sendo que a cirurgia havia sido marcada para às 11 horas, eu tive que fazer uma refeição bem agilizada, para não ficar de estômago vazio. Chegando no consultório do dentista, comecei a me perguntar se realmente valeria a pena passar por tal situação dolorosa, sendo que não sentia dor alguma nos meus dentes que seriam extraídos, entretanto o dentista me explicou o problemas que esse dentes causariam futuramente, e realmente não era algo agradável de se lidar(facilidade para inflamação, dores por má formação, fácil propenção às cáries e etc), sendo isso ele me convenceu de que era melhor "cortar o mal pela raíz", se é que vocês me entendem.
  Começando a cirurgia, o dentista foi bem atencioso comigo, era super interativo, não deixando um clima monótono de cirurgia, na extração do meu molar direito inferior, foi algo bem "intenso"(não digo doloroso, porque foi aplicada uma boa quantidade de anestesia),acho que acabou sendo dessa forma, pelo fato de que eu desconhecia a extração dentária, e realmente é algo bem cansativo psicológicamente. Após a extração do segundo molar, o dentista, havia me perguntado se eu ainda aceitava a extração dos outros dois, porque ele, de fato sabe que não é algo fácil de se suportar. Entretanto, o engraçado é que durante a extração do segundo, eu comecei a desistir de extrair os outros dois, porque já não aguentava mais e pensava em deixar para outra ocasião. Mas logo após o seu termino, eu não me recordava mais da "intensidade" da extração, pensei que estava começando a enlouquecer, penso eu até que meu corpo tem a capacidade de "recusar" tudo de prejudicial psicológicamente, mas de qualquer forma, como eu estava "bem", por não me recordar de tal situação ruim, resolvi continuar com o procedimento, por muita sorte da minha parte a extração dos outros dois dentes foi muito mais fácil e menos intensa que os dois primeiros. Enfim, após a cirurgia, o dentista me receitou uma série de medicamentos e tal, nada muito importante para ser detalhado.
  Chegando em casa, comecei a pensar sobre o porquê que tive que passar por tudo isso(cirurgia, medicamentos, recuperação, dor), será que compensava passar por tudo isso ? Será que não era melhor esquecer tudo, e não ter feito a cirurgia, e arriscar tentar cuidar desses dentes "frágeis" ? Mas depois de muito pensar, percebi que aquilo realmente era o melhor a se fazer, e seria muito pior se eu arriscasse, e que tudo isso era uma "troca",tipo, sentir uma dor agora antecipadamente, pagar o alto custo da extração e tal, por sentir dor depois com muito mais intensidade, e por um período mais longo, e acabar tendo que fazer uma série de cirurgias muito mais complicadas, e talvez até mais caras, cheguei até a perceber que o meu preço foi baixo a se pagar. E então, percebi que isso não tinha valor apenas para essa ocasião e sim para TUDO na vida, foi aí que cheguei a conclusão de que tudo que ocorre de bom para nós tem uma "Troca Equivalente".
  Explicando melhor, você acha que todos os artistas, esportistas, famosos e tal, se tornaram o que eles são hoje por pura sorte ? Ingênuidade, acreditar nisso, não digo que não tem sorte no meio de tudo isso, mas acredito que pelo menos 90% foi puro, ESFORÇO, DEDICAÇÃO, INSISTÊNCIA. Outro fato que pode servir de exemplo também, somos nós mesmos, você acha que você vai ter sucesso profissional, no amor e saúde, apenas rezando ?Me desculpe, para aqueles que são religiosos e tudo mais, mas você não vai conseguir muita coisa assim, para mim a reza é uma forma de poder colocar seus desejos, sonhos e objetivos, em palavras, para você concretiza-las em sua mente, e aí que vem sua parte, você já colocou tudo o que você quer de forma bem sólida na sua mente, agora, você tem que se esforçar para poder tornar tudo isso em realidade, apenas isso que eles pedem em troca do seu sucesso e da sua felicidade. Preço baixo a se pagar não ? Pois é, agradeça ao seu "Deus" por isso, não o desaponte e faça o que você tem que fazer.
  Bem, me desculpem por acabar dando uma "lição de moral", eu sempre acabo saindo meio de foco, e a empolgação toma conta de mim, mas cada um acredita no que quer, e eu não tenho direito de questionar nada. Tudo mostrado anteriormente, é apenas minha opnião, filtrem o que vocês desejarem, e bom proveito.
  

Uma Boa Tarde
Um grande abraço.
Takano ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário