sábado, 22 de janeiro de 2011

Egoism.

  Hoje em dia, nós passamos por muitas situações, pelo qual demonstramos o nosso nível de egoísmo, quero poder expressar a minha opinião sobre isso.
  Para mim egoísmo é uma forma de expressar um sentimento de obsessão, através da medo de perder algo, como por exemplo, de algum objeto com algum valor sentimental, ou de alto custo e esforço, do namorado(a), ou até mesmo de um amigo.
  Egoísmo por um objeto, pode ocorrer pelo fato de ter um alto valor sentimental, por exemplo, uma pessoa especial que tenha dado-lhe de presente, ou algo que represente algum momento/pessoa especial para essa pessoa, ou pode ser também um objeto que tenha lhe custado muito esforço físico/psicológico, e tenha medo de que tudo tenha sido em vão.
  Pelo namorado(a) considero o mais comum, apesar de ter percebido esses dias que não algo é tão comum assim, mas enfim, pelo seu parceiro, o egoísmo ou alguns podem reconhecer este fato por ciúme, é o medo de perder a pessoa pelo qual, se sente atraída e tecnicamente perder o carinho/atenção que recebe desta pessoa, assim direcionando para outra. O que causa, insegurança, muitas vezes obsessão excessiva, medo, a pessoa sentida pode até chegar a causar atos impensados ou inconsequentes, até mesmo imprudentes. Aposto que muitas pessoas já devem ter passado por momentos semelhantes. Mas considero muito importante saber lidar com isso, o auto-controle é excencial(?) para evitar conflitos desnecessarios, e é claro ter uma certa confiança, mas é claro para aqueles que merecem, porque realmente nunca se sabe, não vou entrar em detalhes sobre isso, por que não é fato me agrade de fato, e creio que me entendem. Mas como eu havia relatado anteriormente, tenho reparado que muitas pessoa não tem esse sentimento, realmente, não tenho certeza do porque isso acontece, seria confiança/auto-confiança excessiva ? A certeza de que nada vai dar errado ? Egocentrismo ? Hum, apenas acho que esses tipo de pessoas tem que ter mais cuidado com isso excessivamente, mas cada um é um, não creio que exista moral suficiente para julgar como uma pessoa deve ser. E é claro, "Só vivendo para aprender". Mas acredito que todos tem a capacidade de encontrar a pessoa certa, ou será que não ?
  Continuando, o egoísmo é incluso na amizade também, é uma fato que eu considerava incomum, mas de uns tempos para cá, descobri que é bem comum na verdade, e andei pensando sobre esse assunto e cheguei a conclusão, de que é algo parecido ao do(a) namorado(a), medo de perder a atenção, o carinho e tudo mais, mas sem a questão física inclusa, OU NÃO né ? Depende do nível dessa relação, de acordo com o nível tem até "SexFriends", mas casos a parte.
  
  Bom, eu particularmente me considero um hipócrita, me considero um egoísta de nível médio, ou seja, tenho um auto-controle razoável por certas situações, mas é claro que tem outras que .., bem vocês já sabem, como eu havia dito anteriormente me considero um hipócrita, ou seja, apesar de eu gostar de atenção, de ter algo considerado apenas "meu"(coloquei entre aspas, porque ninguém é de ninguém nesse mundo, acho eu pelo menos), e claro, que isso pudesse ser recíproco também se possível, mas nem sempre temos o que queremos não é? E por outro lado, prezo muito a minha liberdade, minha expressão, a confiança em mim e a sinceridade. E olha que já passei por situações em que os níveis de egoísmo eram bem variados, eu particularmente já fui uma pessoa de nível de egoísmo razoavelmente alto, mas acredito que mudei bastante de uns tempo para cá, e graças a deus, descobri que meu gosto se sente atraído por mulheres que dão liberdade.
  No momento, acredito estar com uma pessoa que é meu "encaixe perfeito",apesar de tudo, ainda tenho um bom pressentimento por tudo isso, mas realmente nunca se sabe o que pode acontecer, só vou apenas me esforçar para que tudo dê certo. Me desejem sorte !

  Enfim, essa é a minha opinião sobre egoísmo, e como eu sempre falo, cada um tem a sua opnião, absorvam o que desejarem, criem suas próprias conclusões e me mandem, gosto muito de saber como outros pensam sobre esses assuntos.

Uma boa tarde.
Um grande abraço
Takano ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário